Aplicações

Não deixe que a conservação do seu produto se torne um peso na consciência, conserve-o com GELO SECO.

Transporte de Produtos

Transporte de produtos perecíveis congelados: carnes, vacinas, medicamentos, soros, sorvetes, frutas e órgãos.

- Por ter baixíssima temperatura (-79ºC), permite a manutenção dos sorvetes e picolés por muito mais tempo, mesmo em dias de intenso calor.

- Produtos de laboratório como sangue, plasma, vacinas, órgãos, tecidos, sêmen e medicamentos, quando congelados ou resfriados, podem ser transportados utilizando-se GELO SECO. Isto também é devido à baixíssima temperatura (-79°C), e ao efeito da sublimação, que permite a manutenção dos produtos por longos períodos de tempo, mantendo a qualidade deles até o local de destino.

- Outra característica é ser atóxico e bacteriostático, o que inibe a proliferação de micro-organismos e bactérias.

- No transporte em recipientes de isopor, a economia é garantida, pois, mesmo após a sublimação (evaporação) do GELO SECO, os produtos permanecem congelados por longos períodos.

Indústria Farmacêutica

Transporte, produção, conservação e pesquisa.

Indústria Química

Pesquisa e produção.

Indústria Metalúrgica

Retração de metais e jateamento

Indústria de Sorvete

Transporte, produção e conservação.

Indústria Petroleira

Pesquisa e produção.

Postos de Combustível

Na inertização para a remoção de tanque de combustível, o GELO SECO é importantíssimo para a execução com segurança, removendo os gases existentes no tanque, tornando assim a operação eficiente.

Limpeza ou remoção de tanques requer cuidados. Quando um tanque de armazenamento fura ou é desativado, ele deve ser removido para evitar explosões ou problemas ambientais. Para tal, antes da sua retirada, a inertização pode ser feita com GELO SECO distribuído sobre a maior área possível no interior do tanque.

Companhias Aéreas

Carrinhos de comida equipados com pacotes de GELO SECO são amplamente empregados para preservar a frescura e melhorar o sabor e a aparência das refeições servidas a bordo. Como fornecedores às transportadoras aéreas indianas, sabemos o quanto é importante oferecer um GELO SECO confiável e de classe mundial comprovada em quantidades necessárias e no tempo certo.

Banco de Sangue

Os bancos de sangue usam GELO SECO para separar o plasma do sangue e mantê-lo congelado em trânsito.

Universidades e Faculdades

Pesquisas e experimentos.

Entretenimento

- Efeitos especiais muito utilizados em filmes, teatros, shows, festas e eventos. Seja qual for o seu evento, musicais, peças teatrais, obras cinematográficas, produção de peças publicitárias ou festas comemorativas, o GELO SECO sempre faz sucesso.

- O uso do GELO SECO chamará mais atenção para os seus drinques e bebidas. Apenas uma pequena pedra é suficiente para valorizar seu trabalho e também divertir seus clientes. Com criatividade, você pode facilmente usar o GELO SECO para fazer efeitos de fumaça ou névoa artificial, com resultados surpreendentes.
 
- A fumaça de GELO SECO tem as seguintes características: 
 • Cor branca, que possibilita diversos efeitos de luz.
 • Alta densidade.
 • Não dispersa facilmente.
 • Não apresenta cheiro.
 • Isento de água.

Saia do comum!

Bares e Restaurantes

- Uma pequena quantidade de GELO SECO lhe oferece maior rendimento e espaço para acondicionar produtos que devem estar sempre prontos para o consumo.

- Ao utilizar o GELO SECO nos balcões de demonstração, os alimentos podem ser expostos por muito mais tempo, mantendo suas características naturais de cor e aspecto.

- Além disso, devido à sua temperatura baixíssima (-79°C), o GELO SECO pode congelar ou resfriar seus produtos rapidamente, de maneira eficiente e higiênica, já que se trata de um produto atóxico e bacteriostático, o que evita a proliferação de micro-organismos e bactérias.
 

Rebarbação de Borracha

É o método mais eficiente e rápido que o convencional (corte manual), permitindo a retirada das rebarbas originárias do processo produtivo (prensagem, extrusão ou injeção) por meio de seu congelamento, fragilizando-as de modo a soltá-las das peças, por intermédio do batimento mecânico. O resultado é um perfeito acabamento.

Moagem de Plásticos e Resinas

Tratamento subzero e resfriamento de reatores, entre outras aplicações.

Mercado pesqueiro

- Um pescado fresco e saudável é garantido com a utilização do GELO SECO para conservar o gelo d'água. Ele é fundamental em períodos de pesca prolongada no mar, deixando mais espaço no barco para armazenar maiores quantidades de peixe.

- Outra característica do GELO SECO, já citada acima, é a de que se trata de um produto atóxico e bacteriostático, o que evita a proliferação de micro-organismos e bactérias prejudiciais ao pescado.

Jateamento e Limpeza

- O jateamento de GELO SECO é um sistema de limpeza industrial usado para preparar superfícies e remover contaminantes. O equipamento - ou superfície 

- permanece seco e sem danos, pois o processo não é corrosivo, nem abrasivo.

- A limpeza é feita no próprio local de produção, sem desmontagem do equipamento, o que evidencia a sua alta produtividade. 

- Este sistema também oferece redução de custos com os requisitos de segurança e saúde. 

- O processo atende às rígidas normas de proteção ao meio ambiente, por não trabalhar com solventes perigosos e por não produzir resíduos poluentes.
 
a) Indústria eletroeletrônica
- Remoção de pintura; limpeza de circuitos eletrônicos, peças para manutenção, rotores e estatores in loco.
  
b) Indústria gráfica 
- Remoção de resíduos de tinta e cola de máquinas rotativas e de planos das linhas de produção.

c) Indústria de fundição 
- Limpeza de moldes e caixas de machos quentes ou frias, na remoção de resíduos e desmoldantes.
 
d) Indústria de pneumáticos/borracha 
- Limpeza de moldes em geral. Muitas vezes sem a necessidade tanto de desmontagem, quanto de se fazer a elevadas temperaturas. 

e) Indústria química e petroquímica 
- Limpeza de resíduos de cola e resinas acumulados nos equipamentos, além de circuitos elétricos e painéis de comando.

f) Indústria  de processamento de alimentos 
- Limpeza de moldes em geral. Muitas vezes sem a necessidade de desmontagem. Remoção de resíduos carbonizados de produtos em fornos, esteiras, mixers e freezers.

Contração de Metais

Neste processo, o GELO SECO misturado com álcool permite uma transmissão de calor mais rápida, diminuindo o tempo para a redução da temperatura. Além disso, cria uma película de álcool que atua como lubrificante, permitindo um ajuste mais fácil das peças a serem contraídas, evitando a formação de camadas de gelo d'água.