DICAS PARA O TRANSPORTE CORRETO
Saiba como fazer o transporte de Gelo seco!
Ele possui a vantagem, sobre o gelo convencional, de não deixar água. No entanto, o gelo seco pode ser muito perigoso e é capaz de causar queimaduras graves, portanto, saber como armazená-lo e manuseá-lo é extremamente importante.
Seguindo alguns passos simples, você aprenderá como armazenar gelo seco da maneira correta.
Passos
Ligue para a JPB e adquira seu gelo seco.
Você deve comprar o gelo seco o mais perto possível de quando planejar utilizá-lo.
Há pouco a fazer para evitar que o gelo seco entre em sublimação (se tornar gás), portanto, se comprar muito cedo, você deve recalcular o quantitativo a ser adquirido.
O gelo seco deve ser armazenado num contêiner isolado ou isopor; quanto melhor o isolamento, mais lentamente ele irá entrar em sublimação. Um contêiner de poliestireno irá funcionar bem.
Um refrigerador de poliestireno, dentro de um maior, funcionará melhor ainda, o espaço de ar entre os contêineres dará ainda mais isolamento
Armazenar gelo seco num contêiner hermético apresenta um grande perigo o dióxido de carbono irá acumular em excesso e, eventualmente, causará pressão suficiente para que o contêiner exploda.
O volume do dióxido de carbono gasoso é aprox. 500 vezes o volume do dióxido de carbono no estado solido.
Se você escolher em armazenar seu gelo seco no seu freezer, note que isto provavelmente fará com que seu freezer desligue.
O gelo seco irá reduzir a temperatura bem abaixo da temperatura de funcionamento do freezer.
Ao manusear o gelo seco, sempre coloque luvas de proteção bem grossas, óculos de proteção e manga comprida.
O gelo seco pode causar lesões parecidas com queimaduras, se entrar em contato com sua pele de maneira prolongada.
Mantenha fora do alcance das crianças.
Mantenha o contêiner numa área bem ventilada.
O dióxido de carbono que o gelo seco emite é asfixiante, e mais denso que o ar, fazendo com que ele permaneça próximo a parte mais inferior do veículo.
Se estiver transportando o gelo seco num veículo, mantenha as janelas abertas.
Nunca armazene gelo seco no porão ou na adega, se a ventilação for ruim.
O dióxido de carbono irá ficar no cômodo e será difícil de removê-lo.
O Limite de Exposição Ocupacional é de 5000 ppm (0,5 vol-%), que é calculado como uma concentração média no ar durante um período de 8 horas.
A concentração máxima permitida no local de trabalho é de 10 000 ppm (1 vol-%) com uma frequência nunca superior a duas vezes no período de uma hora ou 4 vezes ao dia.
Se for utilizar o gelo seco frequentemente, talvez seja interessante investir num contêiner de nível comercial, isolado e com design específico para armazenar gelo seco ou solicite a JPB sem custos.